GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

Competências são um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas dos funcionários de uma empresa ou área para alcançar os objetivos de negócio. Numa visão de desenvolvimento organizacional, competências são poderosas armas para direcionar a organização a níveis cada vez mais próximos dos ideais de performance.

A partir das necessidades do negócio, são definidas as competências necessárias, que podem ainda ser agrupadas em funções ou perfis. Na comparação das competências atuais versus as idealizadas é que se vislumbram lacunas que a organização deve suprir.

Com a visão do quadro atual versus o desejado, será possível preparar os Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs) dos empregados, com cursos e outras ações de desenvolvimento. A soma das necessidades individuais permitirá a construção de um Plano de Desenvolvimento de RH para toda a empresa.

Os insumos trazidos por este trabalho são tão ricos que há informações capazes de suportar também os processos de RH quanto à mobilidade, atração e retenção de talentos, gestão do conhecimento, gestão e gestão de desempenho.

 

Como atuamos

  • Mapeamento, definição e desenho das estratégias de desenvolvimento do conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes requeridos pela organização, para que seus objetivos de negócios sejam alcançados;
  • Definição de novos padrões para recrutamento & seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento e reconhecimento.
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