GESTÃO DE MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS COM A METODOLOGIA STRATEGY© - ESTRUTURA



Objetivos

  • Promover compreensão sobre os principais temas da disciplina de Gestão de Mudanças Organizacionais;
  • Promover reflexão e discussão sobre o gerenciamento dos aspectos humanos em processos de mudanças organizacionais.

 

Público-Alvo

  • Profissionais com formação em Comunicação, Administração e Psicologia;
  • Profissionais que atuam nas áreas de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e/ou Gestão de Projetos;
  • Líderes que estejam vivenciando mudanças em sua organização e gostariam de compreender os processos inerentes ao gerenciamento dos aspectos humanos;
  • Profissionais interessados em atuar com gestão de mudanças.

 

 
EMENTA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
 
1

Conceituação de Mudanças:
  • O conceito de mudança como um processo, com dinâmica própria, diferenciado de um evento de mudança;
  • O histórico dos estudos sobre mudanças e os estudos de mudanças de comportamento (Kurt Lewin), A Curva da Mudança nas Organizações (J. Duck) e os 8 passos para a Mudança - John P. Kotter.
 
2

Modelos de Implementação de Mudanças nas Organizações:
  • Os modelos de implementação de mudanças organizacionais a partir da origem das mudanças nas empresas e seus principais referenciais teóricos: Intenção Estratégica (Kotter), Reação Adaptativa (ferramentas da Qualidade) e Aprendizado Contínuo (Peter Senge).
 
3

Mudanças Organizacionais Planejadas e as Pluralidades de Abordagens:
  • As mudanças planejadas pelas organizações e seus impactos;
  • A importância da pluralidade de abordagens para o sucesso das mudanças nas empresas.
 
4

Projetos de Mudanças Organizacionais:
  • Conceito de Gestão de Mudanças Organizacionais;
  • Projetos com ou sem gestão de aspectos humanos.
 
5

Processo de Mudança e Resistência:
  • Por que iniciativas de mudanças são tão difíceis?;
  • Aspectos formais e informais nas organizações;
  • O manejo das resistências.
 
6

Lideranças e Gestão de Mudanças:
  • O papel do líder transformador;
  • Construção do Compromisso;
  • Gestão de Mudanças Organizacionais potencializando a Transformação.
 
7

Metodologia Strategy©:
  • Modelo individual e modelo organizacional;
  • Visão por produto.
 
8

Metodologia Strategy© - Conceitos gerais sobre as fases e áreas de conhecimento:
  • Comunicação: ações de comunicação que agem como facilitadores e mediadores da implementação da mudança;
  • Mobilização: facilitar a vivência nos novos papéis e responsabilidades;
  • Impactos Organizacionais: mapear os impactos organizacionais da mudança e planejar o processo de transição;
  • Capacitação: fornecer ferramentas para que as pessoas atuem no novo cenário.
 

Investimento:



 
 

Formas de Pagamento

  • Cartões de crédito;
  • Boleto bancário;
  • Transferência de saldo entre contas PagSeguro;
  • Depósito em conta.


 

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