MOBILIZAÇÃO, COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE STAKEHOLDERS

Nas oficinas presenciais, o estudante aplica as principais ferramentas relacionadas ao tema e se especializa naquela área de conhecimento.

Objetivos

  • Promover a aplicação prática dos conceitos e da Metodologia Strategy© sobre Mobilização, Comunicação e Gestão de Stakeholders em projetos de diversas naturezas;
  • Habilitar os participantes na utilização de ferramentas e no planejamento das ações do gerenciamento de mudanças organizacionais a partir de um projeto escolhido pelo cliente.

Público-Alvo

  • Profissionais que liderem ou estejam vivenciando processos de mudanças organizacionais.

Carga-Horária

  • 8 horas.

Metodologia

  • Aplicação prática da Metodologia Strategy© e suas ferramentas. O trabalho é desenvolvido e planejado de acordo com os insumos fornecidos pela equipe envolvida.

Material Didático

  • Metodologia Strategy© e suas ferramentas.

 

 
EMENTA E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
 
1

Introdução:
  • Overview da Metodologia Strategy©;
  • O que é “Mobilização” e “Comunicação” em um contexto de mudanças;
  • Atividades da fase de preparação que antecedem o mapeamento dos Stakeholders e a elaboração do Plano de Mobilização e Comunicação: a construção da visão da mudança, a capacitação de lideranças em Gestão de Mudanças e a elaboração do diagnóstico cultural.
 
2

Mapa de Stakeholders:
  • Analisar a estrutura organizacional da empresa e do projeto;
  • Associar equipes X impactos X papel & responsabilidades X necessidades de comunicação e mobilização;
  • Definir estratégias para os grupos de Stakeholders.
 
3

Comunicação e Mobilização:
  • Mapear canais de comunicação e cultura de mobilização;
  • Mapear peças de comunicação e mobilização;
  • Planejar mobilização e comunicação.
 

Para outras informações, envie e-mail para cursos@strategyconsulting.com.br ou entre em contato pelos telefones +55 (21) 2220-1905/+55 (11) 4837-5667.
 
© 2012- STRATEGY CONSULTING - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.   DESENVOLVIDO POR