Capitalismo Consciente

Sobre – Capitalismo Consciente Brasil

A ideia principal do conceito do Capitalismo Consciente é a de que a essência dos negócios é atender às necessidades da sociedade. Toda empresa é formada por pessoas que atendem pessoas e que geram valor para outras pessoas. Portanto, o lucro não deve ser o principal objetivo dos negócios. Empresas humanizadas atuam por um propósito maior e é ele que deve balizar a atuação. Ao colocar o propósito no centro da estratégia e gerar valor para todos as partes interessadas, as organizações obtêm, como consequência, resultados superiores.

E uma relação ganha-ganha-ganha é boa para mim, é boa para você e boa para todos.

A Strategy, consciente de seu papel na sociedade, buscou ser o mais abrangente possível ao desenvolver alguns programas de apoio às iniciativas do Capitalismo Consciente.

Abrangência:

  • Em 2021, as iniciativas no capitalismo consciente corresponderam a 1,23% de nosso faturamento bruto e a 4,93% de nossa margem líquida;
  • A Strategy presenteou o “Projeto Banho Seguro” com 22 cadeiras de banho no ano de 2021. Assim, fizemos as crianças especiais e suas famílias mais felizes;
  • No programa “Sai pra lá, fome!”, doamos o valor equivalente a 24 cestas básicas, ajudando mais de 100 famílias carentes por semana ao longo do ano de 2021.


Programas:

  • Programa #01 Adotando Uma Causa! 

As creches Raimundo Nonato da Silva e Rita Alexandrina Ferreira são entidades assistidas pela Paróquia São Marcos da Barra da Tijuca. O objetivo é abrigar crianças carentes até a idade de quatro anos, todas moradoras da Comunidade Beira Rio, no Recreio dos Bandeirantes.

Saiba mais!

  • Programa #02 Bebê Chegando!

Nossa parceira de negócios Carolina D’Arco acaba de se tornar mamãe! O Theo chegou para trazer ainda mais amor à família, e gostaríamos de participar deste momento tão especial.

Saiba mais!

  • Programa #03 Banho Seguro!

Banho Seguro é um projeto que tem o objetivo de doar cadeiras com conforto e segurança para crianças com deficiência. Através de doações voluntárias, as pessoas responsáveis pelo projeto compram cadeiras especiais e as doam para crianças especiais.

Saiba mais!

  • Programa #04 Voluntariando!

Como você pode ver, temos vários programas em apoio às iniciativas do Capitalismo Consciente. Assim, esperamos estar contribuindo para ter uma sociedade mais equânime.

Saiba como você pode ajudar!

  • Programa #05 Sai pra lá, fome!

Através da “Casa de Maria”, que é a força de Ação Social da “Comunidade Católica Santos Anjos”, o projeto social acolhe semanalmente mais de 100 famílias carentes, que são devidamente cadastradas e visitadas, e que durante um encontro fraterno, recebem alimentos, entre outros mantimentos, além de palestras de cidadania e do anúncio de Jesus Cristo que ocorre nas reuniões do Grupo de Oração.

Saiba mais!

  • Programa #06 Pessoas com Deficiência!

Nos últimos 59 anos, o Instituto Jô Clemente – antiga Apae de São Paulo tem trabalhado pela inclusão social de pessoas com deficiência intelectual ou algum atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, desde o nascimento até o envelhecimento, passando pela prevenção e promoção da saúde, defesa e garantia de direitos e produção e disseminação de conhecimento técnico-científico sobre a deficiência.

Saiba mais!

Capitalismo Consciente é uma abordagem para a condução dos negócios que várias empresas do mundo estão adotando. Essas organizações são guiadas por um conjunto de valores que promove a interligação de toda a sua cadeia de valor para atingir metas mais amplas de maneira justa e equilibrada, contribuindo para diminuir a desigualdade no mundo.

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos em 2007, tendo a sua representatividade no nosso país em 2013, a partir da criação do ICCB – Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

A inspiração de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores parte do princípio dos principais pilares:

– Propósito Maior – Ter um propósito de contribuição para a sociedade;

– Orientação para Stakeholders – Tratar os stakeholders (colaboradores, clientes, parceiros de negócios e comunidades e meio ambiente) de forma justa;

– Liderança Consciente – Ter a liderança da empresa comprometida com a transformação social do país;

– Cultura Consciente – Construir uma cultura consciente que traduza valores em ações.

A Strategy, consciente de seu papel na sociedade, passa a fazer parte do grupo de empresas no mundo que busca transformar o jeito de fazer negócios, tendo uma gestão mais humana, mais ética e mais responsável para diminuir a desigualdade, atitudes ainda mais convergentes com seus valores. Para isso, estamos iniciando com duas medidas:

  • A Strategy se associa ao ICCB (https://www.ccbrasil.cc/) numa forma de estar mais próxima às atividades do Movimento;
  • É criado um comitê interno para o desenvolvimento dos primeiros programas de apoio às iniciativas do Capitalismo Consciente.

#strategyccb #capitalismoconscientebrasil #strategyconsultingbr

 
https://strategyconsulting.com.br/2021/01/22/strategy-se-associa-ao-instituto-capitalismo-consciente-brasil/