Olá, voltamos nesse post continuando no assunto de Impactos Organizacionais.
Nos posts anteriores abordamos a metodologia para o levantamento das mudanças e a análise dos impactos. Quando falamos em análise, precisamos também estabelecer a sua classificação a fim de identificar o quanto o impacto analisado possui criticidade para o negócio da organização e o quanto a solução para tratá-lo será trabalhoso.
No cruzamento desses dois critérios, podemos chegar a uma classificação de complexidade alta, média ou baixa para os negócios que norteará a priorização das ações.
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Para cada impacto mapeado e classificado deverá se estabelecer ações de tratamento com responsáveis e prazos. A consolidação dessas ações se materializará no Plano de Transição Organizacional.
O Plano de Transição Organizacional será o documento de acompanhamento das ações ao longo da Fase de Execução.
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Acabei de falar no outro parágrafo que essa atividade é realizada na fase de execução e por isso o título do nosso post de hoje é o nome da fase.
Então, vamos iniciar a fase de execução da Metodologia Strategy©!
Vamos pensar em tudo que planejamos e estruturamos, agora chegou o momento de executarmos as atividades.
Nessa fase há muitas atividades como por exemplo, colocar em prática o plano de comunicação e mobilização que planejamos, além, claro, do monitoramento das ações tratativas dos impactos organizacionais (Plano de Transição dos Impactos).
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Bem, estamos na reta final dos nossos posts sobre a Metodologia Strategy©. Acredito que tenham observado que faltam apenas dois assuntos para serem abordados, capacitação e sustentação.
No próximo post, falaremos sobre necessidades de capacitação que podem surgir numa transição organizacional.
Esperamos que tenham gostado e lembrem de deixar comentários!
Até breve!