Áreas de Conhecimento da Metodologia Strategy são debatidas em sala de aula

Os participantes do curso de Fundamentos e Gerenciamento de Mudanças, que ocorreu nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013, tiveram a oportunidade de conhecer a Metodogia Strategy© e suas quatro áreas de conhecimento: Mobilização, Comunicação, Impactos Organizacionais e Capacitação. A turma aconteceu no Centro do Rio de Janeiro e contou com a participação de representantes das empresas: Petrobras, Guimar Engenharia, Patrus, Malwee, Infoglobo, Sesc-RJ, Supermercados Zona Sul e Grupo Santa Isabel.

Segundo a participante Andréa Guimarães (Sesc-RJ), o curso representa uma excelente oportunidade para o profissional que deseja ampliar seus conhecimentos em Gestão de Mudança: “A estrutura está bem organizada, o conteúdo tem profundidade e coerência com a realidade das empresas, a instrutora tem conhecimentos consistentes, didática, habilidade com o grupo, além da experiência prática, o que nos traz oportunidades de conhecer cases reais e a aplicação da metodologia”, disse ela.

A profissional da Infoglobo, Renata Bonora, afirmou que apesar de trabalhar numa área mais técnica (tecnologia), os temas relacionados à gestão de pessoas e como elas reagem às mudanças sempre foram do seu interesse: “O curso superou minhas expectativas. Tive oportunidade de conhecer os conceitos, as técnicas e as ferramentas, alinhados aos depoimentos dos colegas e à experiência da instrutora. Impossível pensar em mudanças agora sem lembrar de todos os seus possíveis impactos e riscos”, finalizou.

Publicado em Notícias.