O Início de um Conteúdo Mais Profundo e Estruturado

Hoje iniciaremos o conteúdo mais profundo e estruturado sobre o tema Gestão de Mudanças Organizacionais, como postado pelo CEO da Strategy, Jorge Bassalo, em 28 de novembro de 2016, (Clique aqui e veja na íntegra).

Para começar a narrar as experiências do que acontece em um projeto de transição, precisamos explicar em primeiro lugar, como se estrutura a Metodologia Strategy©.
Ela é a nossa base de atuação em projetos de transição e será nosso apoio no encadeamento dos conteúdos.

A metodologia está embasada nos modelos Individual e Organizacional. A conjunção dos modelos, onde aplicamos técnicas e ferramentas para a condução dos aspectos humanos de uma mudança, busca o engajamento das pessoas para a transição, a partir do planejamento e execução contínuos de ações ao longo do projeto de mudança. Seguir uma metodologia minimiza bastante os riscos de um projeto de transição organizacional.

Metodologia Strategy©
O Nosso Jeito de Conduzir Mudanças!

Clique na imagem, para ampliá-la.
Construímos a metodologia com base em nossas experiências em projetos, evoluindo conceitos, abordagens e ferramentas na medida em que eles foram acontecendo. 
A Metodologia Strategy© está vinculada há quatro áreas de conhecimento, que devem ser gerenciadas em um processo de transformação: Mobilização, Comunicação, Impactos Organizacionais e Capacitação.

Clique na imagem, para ampliá-la.
A Metodologia Strategy© para o gerenciamento de mudanças organizacionais é composta de quatro fases, conforme imagem abaixo, análoga à metodologia de gerenciamento de projetos.
Clique na imagem, para ampliá-la.

Importante destacar que a metodologia se adéqua a diferentes naturezas e ciclos de implantação de projetos. As entregas dos produtos de gestão de mudanças acontecem respeitando-se as entregas dos produtos do projeto a ser implementado.

A Metodologia Strategy© contempla a entrega de oito produtos, conforme figura abaixo. Todas as atividades e ferramentas utilizadas pela equipe de GMO são trabalhadas no decorrer do projeto para chegar ao melhor resultado possível, sempre em busca das expectativas do nosso cliente.

Clique na imagem, para ampliá-la.

As atividades desenvolvidas para a elaboração dos produtos da metodologia são planejadas, executadas e monitoradas durante as fases do projeto.

Finalizando nosso Post de hoje, alinhamos a Metodologia que nos embasa e nos próximos conteúdos, discutiremos o desdobramento das ações, pontos de atenção e vivências seguindo as nossas fases de implementação de um projeto: preparação, estruturação, execução e sustentação.

Acompanhe nosso blog e vivencie uma experiência de atuação com Gestão de Mudanças Organizacionais.

E lembre de deixar o seu comentário!

Até breve!



                                                                          *Conteúdo produzido por Vanusa Barbosa.



Publicado em Gestão de Mudanças Organizacionais, Impactos Organizacionais, Metodologia, Mobilização, Sustentação da Mudança.

5 Comments

Comments are closed.