Segmento de negócio: Energia elétrica
O Projeto: Com o objetivo de melhorar os resultados, a empresa foi comprada por um consórcio, onde seu novo acionista demonstra grande especialização no seu tipo de negócio. A fábrica do Brasil, que virou uma Joint Venture, passa por um processo de adoção das melhores práticas de seus novos acionistas. Isso faz com que a empresa deixe de ser um centro de custos para se tornar um centro de resultados, totalmente independente em suas práticas organizacionais. Para que isso seja possível, haverá um processo transformacional, que envolve adoção de nova missão, competências e diretrizes, além da reestruturação de processos, estruturas, sistemas e pessoas, em todos os níveis da organização.
Solução entregue: Para dar suporte ao processo da Joint Venture Brasil, de forma que a mudança fosse efetiva, sustentável e envolvesse as pessoas, foi contratado à Strategy Consulting um Diagnóstico Organizacional, que caracterizou-se como um Assessment do cenário para mudança, com o objetivo de gerar um quadro real e atualizado das percepções dos envolvidos acerca das mudanças que estavam vivenciando com base nos seguintes aspectos: Mudanças vivenciadas nos últimos dois anos; Formato de trabalho frente ao covid-19; Mudanças trazidas pela Joint Venture. Após o diagnóstico realizado por meio de entrevistas com executivos e pesquisas on-line em três tipos de público alvo, foram gerados gráficos, análises de percepções e um plano de ação com a proposição de um projeto de gestão de mudanças, que viabilize um processo de transformação que ocorra de forma planejada, assertiva e que envolva todos os funcionários.
Nº de pessoas impactadas: 348
Duração do Projeto: 2 meses