Programa #08 Disseminando Sorrisos! Capitalismo Consciente

Os Doutores da Alegria, uma organização admirável, têm desempenhado um papel crucial desde sua fundação em 1991. Essa notável instituição sem fins lucrativos é composta por artistas, atores e palhaços profissionais dedicados a levar alegria e conforto a crianças hospitalizadas, disseminando sorrisos e momentos alegres.

A causa que os Doutores da Alegria abraçam está profundamente relacionada com o bem-estar emocional das crianças enfrentando doenças graves e hospitalizações prolongadas.

Esses artistas altamente treinados e capacitados visitam regularmente hospitais pediátricos, vestidos com roupas coloridas e narizes vermelhos, com o objetivo de criar momentos de alegria, distração e risos para as crianças doentes. Utilizam técnicas de palhaçaria e teatro para entreter, fazer brincadeiras e proporcionar um ambiente mais ameno e acolhedor dentro das instalações hospitalares. Isso ajuda as crianças a enfrentar o estresse e a ansiedade associados à hospitalização.

Uma novidade importante é que, a partir de 2022, a Strategy estabeleceu uma parceria importante com os Doutores da Alegria. Juntos, temos trabalhado para ampliar ainda mais seu impacto e levar mais alegria e conforto às crianças hospitalizadas. Essa colaboração é um dos oito programas da Strategy sobre o Capitalismo Consciente, que busca uma relação ganha-ganha-ganha em que, nesse caso, é boa para as crianças, é boa para a Strategy, e é boa para os Doutores da Alegria.

Se você deseja fazer parte dessa causa incrível e ajudar os Doutores da Alegria em seu nobre trabalho, basta acessar o site deles: https://doutoresdaalegria.org.br/. Lá, você encontrará informações sobre como fazer doações, se voluntariar ou apoiar de outras maneiras.

Além de seu trabalho direto com as crianças, eles também oferecem formação e capacitação para profissionais de saúde, contribuindo para a humanização do ambiente hospitalar. Eles reconhecem a importância de cuidar não apenas da saúde física, mas também do bem-estar emocional das crianças, promovendo assim um processo de cura mais completo.

A causa dos Doutores da Alegria é nobre e inspiradora, pois busca melhorar a qualidade de vida das crianças em situações difíceis, proporcionando-lhes momentos de alegria e esperança. Além disso, eles sensibilizam a sociedade para a importância da humanização na área da saúde e a necessidade de apoiar iniciativas que tornem a experiência hospitalar menos traumática para as crianças. É um trabalho que transforma vidas, disseminando sorrisos e tocando o coração de todos que têm o privilégio de conhecê-los.

Publicado em Capitalismo Consciente, Inovação.