Retornamos nesse post, como comentamos no conteúdo anterior, com o desdobramento das atividades dos Planos de Mobilização e Comunicação.
No mapeamento dos stakeholders, identificamos o público e agora sabemos quem são as pessoas impactadas pela mudança e isso nos permitirá definir a estratégia de abordagem de cada grupo.
Para isso seguimos os seguintes passos:
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Cada grupo de stakeholders tem necessidades diferentes de informação, desse modo é importante saber suas expectativas para desenhar o melhor formato para cada um.
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A abordagem de comunicação se materializa com o Plano de Comunicação e Mobilização e a as estratégias devem estar na Matriz de Comunicação com os grupos.
Vamos ver como elas devem estar estruturadas:
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Entre as 4 áreas de conhecimento da Metodologia Strategy©, a mobilização é fundamental para o sucesso do projeto!
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O plano de Mobilização deve ser elaborado de acordo com os objetivos estratégicos da organização e do projeto, e ser capaz de agregar valor. Deve possuir características que suportem a mudança e respaldar-se em pesquisas e diagnósticos organizacionais.
Esperamos que tenham gostado das dicas para estruturar uma matriz de comunicação e mobilização para o gerenciamento dos stakeholders.
No próximo post, falaremos sobre estratégias de Mobilização!
Acompanhe nosso blog e vivencie uma experiência de atuação com Gestão de Mudanças Organizacionais.
E lembrem de deixar o seu comentário!
Até breve!
*Conteúdo produzido por Carolina Darco e Vanusa Barbosa.
Parabéns, Vanusa. Muito bem estruturada a metodologia aplicada para que a comunicação trabalhe a favor da mudança.
Muito interessante e precisa essa abordagem. Tratar as diferentes necessidades é fundamental para se atingir a essência das pessoas em prol da mudança. Parabens!