Fase de “Estruturação”: Estabeleça a Estratégia de Comunicação e Mobilização Para Cada Grupo de Stakeholders

Retornamos nesse post, como comentamos no conteúdo anterior, com o desdobramento das atividades dos Planos de Mobilização e Comunicação.

No mapeamento dos stakeholders, identificamos o público e agora sabemos quem são as pessoas impactadas pela mudança e isso nos permitirá definir a estratégia de abordagem de cada grupo.

Para isso seguimos os seguintes passos:

                                                                                                Clique na imagem, para ampliá-la.

Cada grupo de stakeholders tem necessidades diferentes de informação, desse modo é importante saber suas expectativas para desenhar o melhor formato para cada um.

Clique na imagem, para ampliá-la.


A abordagem de comunicação se materializa com o Plano de Comunicação e Mobilização e a as estratégias devem estar na Matriz de Comunicação com os grupos.
Vamos ver como elas devem estar estruturadas:  

                                                                                               Clique nas imagens, para ampliá-las.
Entre as 4 áreas de conhecimento da Metodologia Strategy©, a mobilização é fundamental para o sucesso do projeto!                                             
                      

                                                            Clique na imagem, para ampliá-la.

O plano de Mobilização deve ser elaborado de acordo com os objetivos estratégicos da organização e do projeto, e ser capaz de agregar valor. Deve possuir características que suportem a mudança e respaldar-se em pesquisas e diagnósticos organizacionais.
Esperamos que tenham gostado das dicas para estruturar uma matriz de comunicação e mobilização para o gerenciamento dos stakeholders.
No próximo post, falaremos sobre estratégias de Mobilização!
Acompanhe nosso blog e vivencie uma experiência de atuação com Gestão de Mudanças Organizacionais.
E lembrem de deixar o seu comentário!
Até breve!
                                                          *Conteúdo produzido por Carolina Darco e Vanusa Barbosa.

Publicado em Comunicação, Engajamento, Metodologia, Mobilização.

2 Comments

  1. Parabéns, Vanusa. Muito bem estruturada a metodologia aplicada para que a comunicação trabalhe a favor da mudança.

Comments are closed.