Autoliderança Consciente

Embora muitos de nós acreditemos que determinadas pessoas, especialmente os CEOS de grandes companhias globais, foram feitas para o seu papel, a liderança é um conceito holístico, que envolve o desenvolvimento de aspectos científicos, administrativos, comportamentais e emocionais. Leia a matéria completa sobre Autoliderança Consciente!

Em meados do século 20, a escritora feminista Simone de Beauvoir eternizou a frase “não se nasce mulher, torna-se mulher”. Analogamente, hoje podemos dizer que ninguém nasce líder, torna-se líder.

Embora muitos de nós acreditemos que determinadas pessoas, especialmente os CEOS de grandes companhias globais, foram feitas para o seu papel, a liderança é um conceito holístico, que envolve o desenvolvimento de aspectos científicos, administrativos, comportamentais e emocionais. Aprendemos a liderar ao longo do tempo, mas para isso devemos nos abrir a novas experiências, perspectivas e crenças – muitas vezes radicalmente opostas às nossas. Paralelamente, o aprendizado da liderança exige também que se assumam compromissos.

Siga-nos no Instagram —> https://www.instagram.com/strategyconsultingbr/

autoliderança consciente

Um compromisso representa um pacto ou promessa que nos liga ao que estamos tentando realizar. Trata-se de uma declaração sobre em que depositaremos todas as nossas energias ou até mesmo sacrificaremos nossa vidas– afinal, o estresse e as longas horas de trabalho árduo fazem parte da rotina diária de quase todo líder. Lembre-se: sua energia corresponde à sua vida, e aprender a utilizá-la com mais inteligência e sabedoria é essencial para não desperdiçá-la. “Um líder é alguém que conhece o caminho, anda no caminho e mostra o caminho.”- John C. Maxwell

OS 3 COMPROMISSOS DA AUTOLIDERANÇA CONSCIENTE

Praticamente todos nós, em algum momento da vida, teremos um chefe; alguns indivíduos, por sua vez, eventualmente ocuparão cargos de comando. Apesar disso, a liderança ainda representa, de certa forma, um tema conturbado: temos cada vez mais líderes solitários e confusos, mas também inúmeros subordinados se sentindo ressentidos e humilhados. Os relacionamentos no trabalho podem formar um círculo virtuoso ou vicioso, e tudo começa com os compromissos que o líder está disposto a assumir. Eles determinarão, essencialmente, se a organização irá progredir ou morrer na praia. “A genuína essência da liderança é ter uma visão.”- Theodore Hesburgh

Publicado em Capitalismo Consciente, Liderança.